quinta-feira, 17 de março de 2011

Orações a São José


ORAÇÃO
Ó Deus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado São José, para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu, como intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração a SÃO JOSÉ
Para pedir a graça de uma boa morte
São José, que morrestes nos braços de JESUS e de MARIA, meu amável protetor, socorrei-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema, vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lágrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar: JESUS, MARIA e JOSÉ, eu vos amo, salvai minha alma. Amém.


ORAÇÃO DE SÃO CLEMENTE
São José, ó meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa proteção; considerai-me como vosso filho e preservai-me de todo o pecado. Lanço-me aos vossos braços para que me acompanheis no caminho da virtude, e me assistais na hora da morte.
JESUS, MARIA e JOSÉ, eu vos dou o meu coração e minha alma.
JESUS, MARIA e JOSÉ, assisti-me na última agonia.
JESUS, MARIA e JOSÉ, expire em paz entre vós, a minha alma. Amém.

CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ
Ó glorioso São José, que Deus escolheu para pai adotivo de Jesus, para esposo puríssimo da Virgem Maria e chefe da Sagrada Família, e que o Sumo Pontífice declarou Padroeiro e Protetor da Igreja, fundada por Jesus, eu recorro a vós neste momento e imploro, com a maior confiança, o vosso poderoso auxílio para toda a Igreja militante.

Protegei especialmente, com o vosso amor verdadeiramente paternal, o Vigário de CRISTO e todos os Bispos e Sacerdotes, unidos à Santa Sé de Pedro.

Defendei os que trabalham, pela salvação das almas, entre as angústias e tribulações desta vida, e fazei que todos os povos da terra se sujeitem docilmente à Igreja, que é o meio de salvação necessário para todos.

Dignai-vos também, meu querido São José, aceitar a consagração que vos faço de mim mesmo. Eu me ofereço todo a Vós, para que sejais sempre o meu pai, o meu protetor e o meu guia no caminho da salvação. Alcançai-me uma grande pureza de coração e um amor ardente à vida interior.

Fazei que, seguindo o seu exemplo, todas as minhas obras sejam dirigidas para a maior glória de Deus, em união com o Coração Divino de Jesus e com o Coração Imaculado de Maria, e convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário