segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Renovando nossa amizade com São José, pelos textos de Sta Teresa de Jesus...

queridos devotos de São josé...
















...'to mei por advogado e senhor o glorioso São José, encomendando-me muito a ele.
Vi com clareza que esse pai e senhor meu me salvou, fazendo mais do que eu podia pedir, tanto dessa necessidade como de outras maiores, referentes à honra e à perda da alma.
Não me lembro até hoje de ter-lhe suplicado algo que ele não tenha feito.
Espantam-me muito os grandes favores que Deus me conce deu através desse bem-aventurado Santo, e os perigos, tanto do corpo como da alma, de que me livrou.
Se a outros santos o Senhor parece ter concedido a graça de socorrer numa dada necessidade, a esse Santo glorioso, a minha experiência mos tra que Deus permite socorrer em todas, querendo dar a entender, que São José, por ter-Lhe sido submisso na terra, na qualidade de pai adotivo, tem no céu todos os seus pedidos atendidos.
O mesmo viram, por experiência própria, outras pessoas a quem aconselhei que se encomendassem a ele, também por experiência; e há hoje muitas que lhe são devotas de novo, experimentando essa verdade.
Eu procurava festejá-lo com toda a solenidade, movida mais pela vai dade do que pelo espírito, querendo que tudo fosse perfeito e primoroso, em bora com boa intenção.
Eu queria persuadir todos a serem devotos desse glorioso Santo, pela mi nha grande experiência de quantos bens ele alcança de Deus.
conheço nenhuma pessoa que realmente lhe seja devota e a ele se dedique particularmente, que não progrida na virtude; porque ele ajuda muito as almas que a ele se encomendam.
Há alguns anos, sempre lhe peço, em seu dia, alguma coisa, nunca deixando de ser atendida.
Se a petição vai algo torcida, ele a endireita para maior bem meu.
Só peço, pelo amor de Deus, que quem não me crê o experimente, vendo por ex pe riência o grande bem que é encomendar-se a esse glorioso patriarca e ter-lhe devoção.
As pes soas de oração, em especial, deveriam ser-lhe afeiçoadas; não sei como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que tanta angústia passou com o Menino Jesus, sem se dar graças a São José pela ajuda que lhes prestou.
Quem não encontrar mestre que ensine a rezar tome por mestre esse glorioso Santo, e não errará no caminho.
Pois ele mostrou quem é ao fazer que eu me levantasse, andasse, e não mais ficasse paralítica. Também eu mostrei quem sou, usando tão mal esse favor.'
do livro da Vida,
Cap 6,
Santa Teresa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário