terça-feira, 22 de novembro de 2011

Invocação a São José



 
"São José, guardião de Jesus e casto esposo de Maria, empenhaste toda vossa vida no perfeito comprimento de vosso dever, vos mantiveste a Sagrada família de Nazaré com o trabalho de vossas mãos.

Protegei bondosamente aos que recorrem confiadamente a vós.

Vós conheces nossas aspirações e nossas esperanças.

Se dirigem a vos porque sabem que vos os compreendes e proteges.

Vós também conheces as provas, dificuldades e trabalhos.

Mas, ainda dentro das preocupações materiais da vida, vossa alma estava cheia de profunda paz e cantou cheio de verdadeira alegria pelo intimo trato que tinhas com o Filho de Deus, o qual vos foi confiado e também a Maria, sua terna Mãe. Amém."

Autor: Papa João XXIII.

Oração a São José pelo Discernimento Vocacional

 
Oração a São José

 
Glorioso São José, que tão dócil fostes a voz do Espírito Santo, alcançai-me benignamente a graça de conhecer a que estado Deus em sua infinita sabedoria e bondade me destinou. Não permitais, São José, que me engane nesta importante escolha, da qual dependerá toda a minha felicidade neste mundo, e também talvez a minha eterna salvação.Fazei, pois, ó glorioso São José, protetor das almas, que esclarecida ( o ) a respeito da vontade divina, e fiel em segui-la, encontre o caminho que o Senhor me tem destinado, com infinito amor, a bem-aventurança eterna. Amém.
Pai Nosso – Ave-Maria – Glória........
São José, rogai por nós


"Ninguém ignora que São José é o esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Jesus."


São José é o grande patrono da Igreja Universal. Ninguém ignora que São José é o esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Jesus. A Bíblia não fala muito dele. No entanto, o amor cristão faz de cada palavra do Evangelho de São Mateus um ensinamento novo para a vida.
Eis alguns fatos que sempre recordamos:

*A ordem dada a São José, de receber Maria como esposa é o fim do Antigo Testamento e o começo do Novo. Ele é o patriarca, o grande pai.

*A fuga para o Egito e a volta lembram a história de todo o povo de Israel - o Êxodo. Portanto, São José é o amigo do povo, dos pobres, dos pequeninos, dos perseguidos e dos sofredores.

*Da Bíblia, recebeu ele o título maior que ela costuma dar a alguém: Justo. São José era um homem "justo".

*Tanto a Idade Média quanto os tempos modernos lembraram muito São José como modelo para o lar e, também, para o operário. A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protector escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós.

Fonte: Evangelizo.org / http://evangelhoquotidiano.org/